Alternativas Pedagógicas: Propostas Para Ensinar E Intervir Em Espaço De Aprendizagem

As ações de profissionais de aprendizagem devem ser fundamentadas na competência, entendida não só como domínio do conhecimento historicamente construído mas também como a competência de estabelecer vínculos com aprendizes, compreendendo a realidade na qual os mesmos se inserem. O ato de aprender para os sujeitos aprendizes deve ser atraente e benéfico. Profissionais de aprendizagem necessitam ter flexibilidade para modificarem planos e atividades à medida que os sujeitos aprendizes constroem as capacidades e os conhecimentos propostos. Suas vivências deverão ser enriquecidas com Alternativas Pedagógicas, de acordo com as necessidades fidedignas de cada sujeito aprendiz, dando a necessária continuidade ao processo de aprendizagem. Assim os conhecimentos dos sujeitos aprendizes passam por um procedimento de construção e reconstrução contínua.

É inegável que, ao vivenciarem “Alternativas Pedagógicas” em qualquer Espaço de Aprendizagem, os sujeitos aprendizes estarão tornando suas aprendizagens significativas, na medida em que desafiam seus próprios limites, ações e pensamentos.


Detalhes do produto

Se esse conteúdo fez sentido pra você...

Agende uma conversa gratuita de 30 minutos e descubra como posso ajudar você, sua família ou sua instituição a alcançar resultados extraordinários.

Contato

© 2025 Angela Cristina Munhoz Maluf – Todos os direitos reservados.